quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

El amour

"O amor é para parvos", dizem as pessoas, mas as mesma pessoas que o dizem já se apaixonaram, uma vez? duas? não se sabe, porque "quem anda á chuva molha-se".
O amor devia ser uma disciplina dada na escola. Sim, é verdade que o amor já vem dentro de nós, logo que vemos a luz, ao sair da barriguinha, mas a nossa mãe não nos parte o coração, aliás ela compra-nos a cola necessária para o consertar, faz-nos perceber que a vida está cheia de mauzões que nos querem roubar o coração.
Na escola devia aprender-se a controlar o coração, a controlar o amor, tal como o Harry Potter aprende a controlar uma pena com o feitiço wingardium Leviosa.
E como diz a música "eu não tenho experiência, ninguém me ensinou, nenhuma ciência ensina o amor amor, e agora não sei como curar esta dor." É verdade! Quem é que tem experiência no amor? Para mim o amor é uma experiência, e cada amor, cada pessoa, é um novo experimento, porque cada um é como cada qual.
E ainda dizem que na vida só há um amor, então os outro são o quê? Folhas solta de uma árvore em plena tarde de outono?
Claro que há sempre um relacionamento que é mais intenso, mais duradouro, mais forte, mas não quer dizer que não haja mais amores. Há amores maiores, mais pequenos, mais vividos ou menos vividos, há amores para todos os gostos e feitios e para todas as ocasiões também.
O amor é bom, faz-nos bem, até mesmo quando dói, porque nos pica bem lá no fundo e acorda-nos para a vida real.
O amor vive-se e vive-nos!


1 comentário:

  1. Muitoo , perfeito frôo tu tem talento adoroo muito seus textos parabéns sua fofa *---*

    ResponderEliminar